Continuam as apurações do caso que envolve a vereadora eleita pelo PSB, Tatiana Medeiros. A Polícia Federal realizou buscas na manhã desta terça-feira (17) na sede da instituição Vamos Juntos, localizada na Avenida Boa Esperança, Zona Norte de Teresina. A entidade foi fundada pela vereadora, segundo divulgado em suas redes sociais. Durante as buscas a PF aprendeu R$ 100 mil em espécie.
Buscas no InstitutoFoto: reprodução
A operação investiga se o instituto foi utilizado para lavar recursos provenientes de uma organização criminosa, a fim de financiar a campanha eleitoral de Tatiana. A ação integra um desdobramento da Operação Denarc 64, deflagrada em novembro, que resultou no indiciamento de Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Dinheiro apreendido.Foto: reprodução
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Alandilson é apontado como integrante da facção Bonde dos 40 e foi preso junto a outros 12 suspeitos na operação.
A Polícia Federal investiga a possível ligação entre a campanha da vereadora e o uso de recursos ilícitos, com indícios de que a entidade Vamos Juntos teria servido como instrumento para movimentar valores ligados à facção.
Da redação
Tentamos entrar em contato com a assessoria da vereadora Tatiana Medeiros, não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos relacionados a matéria.