Novo superintendente da Strans confirma recuperação de estações de ônibus e aumento da frota
Definido como novo superintendente da Strans, o engenheiro Carlos Daniel revelou os primeiros passos de atuação dele à frente da autarquia municipal de trânsito. O maior desafio, de acordo com o futuro gestor, será reestruturar o sistema de transporte coletivo na capital que enfrenta dificuldades desde o início da pandemia.
Carlos Daniel confirmou que uma das primeiras ações será a recuperação das estações destruídas.
“O doutor Santana veio aqui há poucos dias, chamado pelo Dr. Silvio Mendes e vai fazer um estudo para dar uma sugestão no novo sistema de transporte por enquanto. Nós vamos recuperar as paradas que estão nos meios de corredores de ônibus. Então nós vamos recuperar essas paradas para que a população tenha o conforto do ar-condicionado, iluminação totalmente adequado”, afirmou.
O futuro gestor salientou ainda a busca pelo aumento de veículos em circulação na cidade.
“Na época que fui superintendente a gente tinha 440 e 400 ônibus rodando e 40 eram reservas e hoje se encontram 220 ônibus. Então nós vamos tentar nos reunir com o operador do sistema e ver o que é que pode ser feito para que seja acrescido. É um número de veículos que possa atender cada vez mais população. A primeira preocupação é atender melhor a população com ônibus de qualidade”, concluiu.