Silvio Mendes apresenta secretários de governo e disse que vai cobrar metas de cada um
Novo e velhos secretários vão compor equipe de Silvio Mendes com aval de partidos aliados e não aliados.. Petrus Evelyn diz que vai fiscarlizar corrupção.
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, reuniu nesta terça-feira, 12, seu secretariado pela primeira vez para para dizer quem é quem em sua nova gestão. O evento aconteceu no auditório da Caixa Econômica Federal, na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. O prefeito informou que fará uma “gestão de metas e méritos” e nos 100 dias de governo vai priorizar a Saúde, Educação e limpeza pública.
Sílvio Mendes anunciou 30 nomes da equipe do primeiro escalão do governo. Os partidos que foram contemplados foram os aliados da campanha como Progressistas, Republicanos e o PRD, de Bruno Vilarinho. Aqui vemos partidos como o PRD, que tem à frente o vereador Bruno Vilarinho, que apoiava Dr Pessoa agora fazendo partido da nova gestão de Silvio Mendes indicando Alan Brandão, não foi eleito.
A nossa reportagem da tvnpiaui quis ouvir o jornalista dono da página ‘O Piauiense’ e recém-eleito pelo partido Progressistas (PP), Petrus Evelyn Martins, que antes mesmo de assumir a cadeira de vereador já requereu junto a administração da Câmara Municipal de Teresina, a lista de servidores comissionados e em quais gabinetes estão lotados. Ele diz que até o prefeito Silvio Mendes poderá ser investigado por ele.
Veja o vídeo com Petrus Evelyn:
Na reunião com os secretários, o prefeito disse que vai receber as informações da equipe de transição para adotar as providências e dará o tom para os gestores.
“Nessa primeira reunião vamos saber notícias da equipe de transição, que diagnóstico foi feito e segundo estabelecer metas e prazos, pois vamos adotar uma gestão de metas e de mérito”, disse Sílvio Mendes.
O prefeito eleito, durante o anúncio, ressaltou a lealdade e a experiência da equipe.
“Aqui não tem ninguém mais importante que eu, nem o vice-prefeito. Todos somos iguais. Que a vaidade não apareça, que a humildade prevaleça, que a gente saiba escutar mais do que falar, dar soluções para os problemas e não ter medo, seguir em frente sempre. A gente sabe onde a gente quer chegar, onde nós precisamos chegar”, disse Sílvio Mendes.
Da reunião para Londres
Sílvio Mendes confirmou que vai viajar para Londres no dia 15 de novembro para visitar projetos na área de saúde. Ele retornará dia 25 de novembro.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, deverá acompanhá-lo durante a sua primeira viagem internacional.