Governador fará mudanças em secretarias e Regina Sousa vai permanecer na Sasc; veja prováveis nomes
Há diálogos para alterações na Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí), Turismo e Cultura.

O governador Rafael Fonteles (PT) conseguiu bater o martelo e finalizou sua minireforma após dialogar com vários partidos, avaliar as metas cumpridas e definir prioridades para 2025 e 2026.
O que a nossa reportagem já ficou sabendo de pessoas ligadas ao Palácio de Karnak que confirmaram que haverá mudanças em secretárias importantes do governo.
Há diálogos para alterações na Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí), Turismo e Cultura.
Possíveis mudanças
Nos bastidores é dada como certa a Semarh ser comandada por Felipe Araújo, da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi). Com a saída de Felipe, assumirá o filho do deputado Assis Carvalho, Ícaro Carvalho, que sairá da Investe Piauí.
Daniel Oliveira, que gerenciou a Semarh, foi convidado para assumir a Secretaria Estadual de Turismo, que aceitou o desafio.
A Secretaria Estadual de Cultura, que é comandada por Ingrid Pereira, terá novo gestor e será Rodrigo Amorim, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A indicação do cargo permanece com o deputado estadual Fábio Novo (PT).
Regina Sousa permanece
No ano passado, a secretária Regina Sousa, da Sasc (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos) comunicou o governador que pretendia sair da pasta, no entanto, em conversa recente Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias convenceram Regina a permanecer no cargo, considerado uma pasta estratégica para o PT com 39 gerências, 17 diretorias e seis superintendências.
A Coordenadoria de Comunicação Social pode ter alterações, mas o governador ainda está definindo junto com o jornalista Mussoline Guedes e o secretário de Governo Marcelo Noleto. Já houveu conversas entre os três, Rafael, Mussoline e Noleto e estão fechando o novo formato. A ideia do governador é fortalecer as redes sociais, ferramenta que tem ajudado a levar mensagens do governo até os piauienses.
Mas as informações já dão conta que o jornalista Mussoline Guedes deixa mesmo o comando da Coordenadoria de Comunicação do Estado. Ele será substituído pelo atual secretário de Governo, Marcelo Nolleto. Guedes deve assumir a comunicação do Consórcio Nordeste.
Essas mudanças de gestores nos cargos do governo estadual é o início das mexidas do governador Rafael Fonteles com a chegada das eleições gerais em 2026.
O governador tem reafirmado que as mudanças são pontuais, visando incrementar as pastas estratégicas e contemplar os aliados após as eleições municipais, em que o PT registrou derrotas nos maiores colégios eleitorais do estado.
Rafael Fonteles deverá anunciar as mudanças através do seu Twitter. Ele está em viagem a Salvador onde cumpre agenda do Consórcio Nordeste e deve permanecer no estado baiano até o carnaval.