Artigo
CidadeGeral

Charles da Silveira reassume cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde

O agora presidente da Funcação Municipal de Saúde, chega a dizer na entrevista concedida a TV Cidade Verde, que alguns contratempos existiram.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou na manhã desta terça-feira, 25, que o Professor Charles Silveira confirmou seu retorno à presidência da FMS após reunião com o prefeito Sílvio Mendes.

“Desde o começo dessa gestão, sob o comando do prefeito Sílvio Mendes, atuamos com lisura e retidão para conduzir os processos da FMS, que foi encontrada com uma rede de saúde colapsada, mas trabalhamos diuturnamente para resolver problemas. Fizemos um plano de ação a curto, médio e longo prazo, sendo priorizados os casos mais urgentes. Montamos uma equipe técnica para trabalhar na reconstrução do sistema de saúde. E vamos continuar esse trabalho. Cada ato foi e continuará sendo dedicado ao bem-estar e à saúde da população que necessita do SUS,” afirma Charles Silveira.

Entraves

O agora presidente da Funcação Municipal de Saúde, chega a dizer na entrevista concedida a TV Cidade Verde, que alguns contratempos existiram. Mas, que depois da conversa com o prefeito Silvio Mendes, tudo ficou esclarecido e por isso ele estava de volta ao cargo que tinha pedido exoneração.

Ele comentou ainda que não houve nenhum contratempo com o vice-prefeito, Jeová Alencar. Que tudo não passou de especulações e que os dois estão bem para continuar trabalhando por Teresina e para os teresinenses.

A postura de Charles Silveira semptr foi de retidão, um grande administrador e um homem que sempre tratou com transparência a coisa pública por onde passou. Fala-se no meio jornalístico que ele é homem de confiança de Silvio Mendes e assim deve permanecer. Os dois se completam.

Veja o vídeo com a entrevista de Charles Silveira a TV Cidade Verde:

Entre as principais melhorias realizadas por toda a equipe gestora no início da nova gestão da FMS, destacam-se:

– Aquisição emergencial de insumos, medicamentos e materiais hospitalares que suprirão a demanda da rede de saúde por 60 dias, com itens já em fase de entrega;

– Convocação de 1.291 concursados;

– Reestruturação do serviço de Odontologia, com treinamento das equipes, reabertura de 5 dos 6 locais que atendem urgências odontológicas e desinterdição do consultório odontológico da UBS do Buenos Aires e do Saci;

– Reabertura dos postos de vacinação nas UBS Portal da Alegria, Vermelha, Piçarreira, Nossa Senhora da Guia, Cristo Rei e Mário Covas;

– Elevação do número de cirurgias no HUT, com o registro de recorde desse procedimento;

– Reorganização de pessoal e de materiais;

– Abertura de auditorias internas para avaliar contratos, insumos e pessoal da FMS e investigar possíveis irregularidades;

– Articulação com órgãos de controle;

– Melhorias estruturais e organizacionais em hospitais, UPAS, maternidades, CAPS e UBS.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo