Artigo
Cidade

Prefeito Silvio Mendes dá posse a Edson Melo como novo presidente da ARSETE

Gestor assume pasta com população questionando preços abusivos cobrados pela Águas de Teresina.

Nesta sexta-feira (14), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, deu posse ao novo presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – ARSETE, o ex-vereador Edson Melo.

A Agência é responsável por regular, normatizar, controlar e fiscalizar não só os serviços de saneamento básico, mas agora ganha novas atribuições, de fiscalizar o asfaltamento, a iluminação e limpeza públicas, serviços operados pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Durante a solenidade, Silvio Mendes enfatizou a experiência do novo presidente, destacando o trabalho a ser feito pela gestão a fim de que a população tenha melhores serviços prestados.

“O presidente Edson Melo foi uma indicação pelo mérito que ele tem. É professor universitário, engenheiro, conhece a cidade como poucos, tem experiência e vai presidir uma agência de fiscalização, criada por nós. Então, espero que cumpra com o trabalho de fiscalizar o bom emprego do dinheiro público e os serviços que a população espera”, enfatizou o prefeito.

Para o presidente empossado, Edson Melo, a atuação da Arsete fiscalizará contratos agindo em defesa dos teresinenses e da qualidade dos serviços prestados.

“Estamos assumindo em um período de conflito entre a população e a Águas de Teresina e atuando como agente fiscalizador, agente normativo. Vamos tentar fazer o melhor em defesa da população de Teresina. Quanto a qualidade dos serviços da rede de esgotamento sanitário, com relação ao tempo de serviço, existem muitas reclamações. Digo que posso agir, mas antes de tudo, me submeto a regras e sou fiscal de um contrato. Agora o nosso desejo é a possibilidade de vir alterar contratos para que a população não seja tão penalizada”, revela o presidente.

Sobre a Arsete

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – ARSETE, foi criada através da Lei Municipal Nº 3.600, de 22 de dezembro de 2006, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Gabinete do Prefeito, com a função de entidade reguladora, normatizadora, de controle e fiscalização dos serviços públicos do município de Teresina.

O gestor que assume a Arsete, ex-vereador Edson Melo, já vai começar sua nova gestão com grande desafio. Ele tem que negociar com a empresa Água de Teresina valores cobrados pela empresa, considerados abusivos na expansão da rede de esgoto da capital. Consumidores dizem que os valores são altos e não podem pagar. Edson Melo participou de audiência pública na Câmara de Vereadores e chegou a dizer, que já tinha conseguido negociar uma diminuição na taxa cobra pela empresa em torno de 40 por cento. Agora é esperar para ver se realmente haverá alguma mudaça daqui pra frente.

Veja o video com o prefeito Silvio Mendes falando sobre não autorizar mais a expansão da rede de esgostos até o caso ser resolvido:

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo