Atenção trabalhadores! Pis/Pasep de 2025 trará mudanças no calendário: Confira quem recebe primeiro
O abono salarial é destinado aos trabalhadores que atendem aos critérios do PIS/Pasep e tentam complementar a renda de milhões de brasileiros.
Os trabalhadores elegíveis para receber o bônus salarial de 2025 devem estar cientes das mudanças na tabela de pagamento. Os benefícios com salário mínimo de até um serão suspensos em um cronograma incomum em favor de certos grupos na ordem em que são pagos.
O abono salarial é destinado aos trabalhadores que atendem aos critérios do PIS/Pasep e tentam complementar a renda de milhões de brasileiros. A novidade do calendário faz parte da estratégia para otimizar os pagamentos e evitar filas e atrasos, principalmente no início do ano.
Novas regras do abono salarial de 2025
De acordo com matéria do jornal O Globo, para receber o abono salarial de 2025, é preciso ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2023, recebido até dois salários mínimos e estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.
Calendário do Abono Salarial 2025
O cronograma de pagamento é definido pelo número do benefício e pela data de nascimento do trabalhador. Por favor, veja abaixo as datas de pagamento.
Janeiro: 17 de fevereiro;
Fevereiro: 17 de março;
Março e abril: 15 de abril;
Maio e junho: 15 de maio;
Julho e agosto: 16 de junho;
Setembro e outubro: 15 de julho;
Novembro e dezembro: 15 de agosto.
Valor do Abono salarial de 2025
O valor da gratificação depende do número de meses trabalhados no ano-base e pode chegar ao salário mínimo. Para 2025, o valor do salário mínimo ainda não está definido, mas espera-se que seja de 1.502 reais.
Como consultar e sacar abono salarial em 2025
Para verificar se são elegíveis para receber o abono salarial de 2025 e confirmar a data de pagamento, os trabalhadores podem acessar o aplicativo da carteira de trabalho digital ou o portal Gov.br. Os saques podem ser feitos na conta da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil, dependendo do caso.