Artigo
Política

TRE-PI diz que vereadores com contas reprovadas podem ser diplomados

Justiça Eleitoral reprova contas de vereadores eleitos e suplentes em Teresina.

Depois de uma eleição milionária para vereadores em Teresina, a justiça eleitoral vai ter muito trabalho para analisar as prestações de contas dos vereadores eleitos e não eleitos. Na maioria das vezes a corda só quebra parao lado mais fraco, os que não tem padrinho e dinheiro.

O TRE-PI está promentendo fazer essas fiscalizações, e já reprovou as contas de pelo menos dez vereadores, entre eleitos e suplentes em Teresina. Na lista já encontramos o campeão de votos, o vereadores Eduardo Draga Alana(PSD), também o Valdemir Virgino (PRD), e os suplentes Samantha Cavalca e Pedro Alcântara, ambos do PP, cotados para assumir o mandato, a partir de janeiro. Eles ainda podem recorrer da decisão.

A juíza da 2ª Zona Eleitoral de Teresina, Eliana Márcia Nunes, responsável pelo julgamento das contas, encontrou inconsistências na documentação. “São recursos públicos e a justificativa dos gastos requer notas e recibos verdadeiros. Tudo isso é analisado”, ressaltou a magistrada.

A juíza disse ainda que já julgou cerca de cem das 525 prestações de contas dos candidatos que participaram da disputa na capital. “Nós priorizamos os eleitos e primeiros suplentes. Essa parte já concluímos”, explicou.

Depois desse trabalho todo da juíza da 2ª Zona Eleitoral, aparece o presidente do TRE-PI, desembargador Ribeiro Martins que diz que mesmo com as contas reprovadas, os vereadores serão diplomados, vão assumir.

Será que vai dar em alguma coisa? Você acredita nisso? E olha que tem vereador(a) envolvidos com coisas mais graves que também devem assumir sem qualquer fiscalização dos órgãos fiscalizadores. Tem gente que já esteve prestando depoimentos na PF, segredo de justiça, ninguém fica sabendo de nada. É pra rir ou pra chorar?

Se inscreva no canal da TVN Piauí no youtube.com/tvnpiaui , nos siga no @tvnpiaui (instagram) e acesse o site: www.tvnpiaui.com.br

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo