Greve dos professores é encerrada em todo o estado após 76 dias de paralisação
A categoria acatou a determinação do desembargador Joaquim Santana
Após 76 dias de paralisação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação comunica que os professores retornarão às salas de aula nesta sexta-feira (24/08).
Os trabalhadores da rede estadual de educação, foram às ruas para que o governo do estado cumprisse o reajuste da categoria anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o sindicato da categoria a greve foi suspensa, mas fica mantido o estado de greve até que o governo cumpra a decisão judicial pagando o retroativo na folha de setembro.
Foram dois momentos de greve, o primeiro no início de período letivo quando os trabalhadores ficaram 17 dias de greve quando o governo decidiu assinar o Acordo Judicial garantindo o reajuste para os professores e funcionários. No segundo momento a greve retornou porque o governo descumpriu o Acordo Judicial firmado no TJ-PI, e não pagou o retroativo.
A categoria acatou a determinação do desembargador Joaquim Santana, mas mantém o estado de greve. Ao todo foram quase 100 dias de greve só este ano.