Câmara de Vereadores aprova ação de protesto contra Whindersson Nunes
O Youtuber Andrei, do canal Visurdo, publicou um vídeo criticando o humorista
Foi aprovada na sessão dessa quarta-feira (1º/08), pela Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo, uma ação de protesto contra o humorista Whindersson Nunes. O famoso fingiu traduzir a fala do apresentador na forma da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), durante participação no programa Caldeirão do Huck.
A ação será encaminhada para a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos. Ela foi protocolada pelo vereador Jorge Farmácia (PSDB), presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara.
Entenda o caso
O humorista participou do programa Caldeirão do Huck, na TV Globo, no dia 30 de junho. Na ocasião, enquanto o apresentador Luciano Huck se despedia dos telespectadores, Whindersson fingiu traduzir a fala em Libras.
O ato gerou polêmica e revolta na comunidade surda. O Youtuber Andrei, do canal Visurdo, publicou um vídeo criticando a atitude do humorista ele ressaltou que a comunidade surda luta para que as Libras sejam conhecidas e respeitadas, já que há 16 anos foi reconhecida por lei como a segunda língua do País.
Andrei disse ainda que a crítica não era feita à pessoa de Whindersson, mas à sua atitude.
Piauiense pediu desculpas
Na época, Whindersson publicou vídeos pedindo desculpas pela situação e disse que não tinha a intenção de ofender.