Tatiana Medeiros ganha liberdade e volta para Câmara de Vereadores
Desqualificação de testemunhas pode inocentar Tatiana Medeiros.

A vereadora de Teresina Tatiana Medeiros (PSB) teve a prisão domiciliar e o afastamento do cargo parlamentar revogados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nesta sexta-feira (10).
A vereadora recebeu liminar em Habeas Corpus e pode voltar a trabalhar na Câmara de Teresina a partir desta segunda-feira (13). Ela irá cumprir agora recolhimento noturno. Ou seja, não poderá ficar fora de casa a noite. Sobre continuar usando a tornozeleira não foi confirmada.
O juiz eleitoral José Maria de Araújo Costa foi o responsável pela prorrogação da prisão domiciliar da vereadora Tatiana Medeiros e também revogou a decisão que proibia as atividades parlamentares na Câmara dos Vereadores de Teresina.
A reviravolta no caso da vereadora Tatiana Medeiros se deu por causa da desqualificação das testemunhas.
A vereadora Tatiana Medeiros foi presa em abril, após mandado de prisão preventiva expedido em 23 de março. Em 3 de junho, a Justiça autorizou prisão domiciliar por motivo de saúde, com medidas cautelares.
De acordo com a Polícia Federal, a campanha que elegeu Tatiana para a Câmara de Teresina, em outubro de 2024, foi financiada com recursos ilícitos de uma facção criminosa.