Artigo
Brasil

Lula minimiza queda de popularidade: ‘no dia que estiver preocupado com pesquisa, convoco uma coletiva para dizer a vocês’

Pesquisa Quaest divulgada nesta semana mostrou que 49% dos entrevistados reprovam o trabalho de Lula, enquanto 47% aprovam. Presidente concedeu entrevista no Palácio do Planalto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nesta quinta-feira (30) a queda de popularidade do governo e disse que não se preocupa com sondagens sobre a avaliação do governo.

Pesquisa Quaest divulgada na última segunda-feira (27) mostrou que 49% dos entrevistados reprovam o trabalho de Lula, enquanto 47% aprovam.

Essa foi a primeira vez que a desaprovação supera a aprovação desde o início da série histórica da pesquisa.

“No dia que eu estiver preocupado com pesquisa, eu vou convocar uma coletiva para dizer para vocês: me preocupei com a pesquisa”, afirmou.

O petista disse ainda que é “preciso ter muita paciência” e que é “muito cedo” para se fazer sondagens para as eleições de 2026. “É muito cedo para você avaliar o governo com dois anos”, frisou o presidente.

Aliados de Lula defendem ajustes urgentes, principalmente na comunicação do governo, para reverter essa tendência, especialmente no Nordeste, onde o PT tradicionalmente tem forte apoio.

Conversa com jornalistas

Lula durante entrevista no Planalto — Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República

Lula durante entrevista no Planalto — Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República

Lula conversou com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília. A entrevista sem tema previamente anunciado marca uma mudança na estratégia de comunicação de Lula.

Na primeira metade do mandato, o presidente chegou a se reunir com jornalistas do Brasil e de outros países em “cafés” no Planalto, com outro tipo de organização e, em geral, uma pergunta por veículo de imprensa.

Há duas semanas, o publicitário Sidônio Palmeira assumiu a Secretaria de Comunicação Social do Planalto, substituindo o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Veja o vídeo:

Com informações do G1

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo