Artigo
Política

Exclusiva: Maestro Aurélio Melo assume cultura de Teresina e promete política de portas abertas

FMC passa por descredito por conta de desvio de recursos de projetos federais.

O maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), Aurélio Melo, foi indicado nesta terça-feira (12/11) como presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) na gestão do prefeito eleito Silvio Mendes,.

Aurélio Melo tem início no dia primeiro de janeiro de 2025 como o novo gestor. Segundo ele, em entrevista exclusiva para o jornalista Nilson Santos, TVN Piauí, disse que não tinha pensando em ser presidente da entidade. Que aonde estava (escola de música e Orquestra Sinfônica Teresina esava tudo funcionava perfeitamente.

Agora, terá que gerir uma pasta cheia de desvios de recursos e com poucos incentivo para os artistas locais. Aurélio diz que ainda vai voltar muitos projetos parados, que fizeram parte do calendário da cidade em outros anos. Prometeu ainda conversar com artistas e resgatar a cultura teresinense.

Fez um alerta sobre os projetos de lei que sempre são esperados para impulsionar artistas que dependem desses projetos. Mas ele mesmo, nunca ganhou um projeto e espera que artistas corram atrás de patrocínios e não esperam só por projetos federais para acontecer na profissão.

Veja a entrevista do Maestro Aurélio Melo:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo