Silvio Mendes convida Sarah Menezes, Eliane Nogueira, Larissa Napoleão para secretariado da PMT
Para o primeiro escalão, Sílvio Mendes tem que indicar mais de 30 nomes entre secretários, superintendentes e coordenadores de pastas.
A divulgação do secretariado do prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil) continua sendo feita com a paciência de Jó, logo, nomes escolhidos pelo prefeito já incomodam muitox dos aliados de primeira hora. Ou seja, aliados que foram para a guerra agora estão vendo vendo outros nomes na ocupação das vagas.
A nossa reportagem da TVN PIAUI em sua apuração dianta nomes convidados para assumir o primeiro escalão do governo. O prefeito ja anunciou quatro nomes: Ismael Silva (Educação), Charles da Silveira (Saúde), Marcos Elvas (Administração) e Manoel de Barros Filho (Strans).
Para o primeiro escalão, Sílvio Mendes tem que indicar mais de 30 nomes entre secretários, superintendentes e coordenadores de pastas. Jà vios também que Silvio Mendes está fazendo a distribuição de vagas por partidos. O Republicanos do deputado Gessivaldo Isaías e da vereadora Ana Fideles até agora não ganharam nada. Se não abrirem o olho vai sobrar sós os cargos de segundo e terceiro escalão.
Gessilvado Isaías e Ana Fidelis(Republicanos)
Entre as mulheres, os nomes convidados até agora foram|: o da judoca Sarah Menezes, primeira campeã olímpica do judô brasileiro que atua como treinadora da seleção feminina e ocuparia a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
A ex-senadora Eliane e Silva Nogueira, mãe do senador Ciro Nogueira (Progressistas) é dada como certa para a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Larissa Napoleão foi convidada para assumir a Secretaria de Meio Ambiente.
Mais duas mulheres estão na lista para o primeiro escalão, a pastora Rosa Neide Monteiro que assumirá a Secretaria das Mulheres e a advogada Ívilla Araújo para a Procuradoria Geral do Município.
A previsão é que o prefeito eleito divulgue todo o secretariado na próxima terça-feira (12).
Bastidores
A informação nos bastidores é que a Semel também está sendo disputada pelo senador Ciro Nogueira que quer indicar o deputado estadual Aldo Gil. Com a possível saída de Aldo Gil da Assembleia Legislativa, Bessah Sá retornaria a Alepi.
A Secretaria da Juventude deverá ser ocupada por Geraldim, primeiro suplente de vereador do União Brasil.
O prefeito eleito tem divulgado que equipe será perfil político-técnico e com disponibilidade para trabalhar pela cidade.
Veja possíveis nomes dos secretários de Silvio Mendes:
Sarah Menezes – Semel
Eliane e Silva Nogueira – Semcaspi
Larissa Napoleão – Semam
Secretaria de Comunicação (Semcom) – Ellyo Teixeira (jornalista e assessor de comunicação)
Procurador Geral do Município (PGM) – Ívilla Araújo (advogada)
Secretaria das Mulheres (SMPM) – pastora Rosa Neide Lopes Monteiro da Silva (assistente social, mestre em políticas públicas)
Secretaria do Planejamento (Semplan) – Marco Antônio Ayres (engenheiro, ex-secretário nas gestões de Silvio Mendes e Firmino Filho)
Secretaria de Finanças (SEMF) – Edgar Carneiro Filho (controlador do Estado – servidor de carreira do Estado do Piauí)
Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) – José João Braga (ex-secretário de planejamento e ex-superintendente da SDU Centro Norte)
Secretaria de Juventude (Semjuv) – Geraldim
Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) – Paulo Lopes (ex-superintendente da SDU Sul, e atualmente vereador)